3 maus hábitos que arruinam seu tiro

Olá Pessoal !

Depois de um tempo em silêncio, repensando meu futuro no esporte e fortalecendo os sonhos volto com um texto sobre três maus hábitos na prática de tiro com arco que todos nós um dia já tivemos e não demos a devida atenção. Ao lerem este post alguns perceberão que já concertaram estes maus hábitos e talvez identifiquem que adquiriram outros, outros perceberão que há muitos detalhes a serem considerados antes da largada da flecha porém mais ainda perceberão que a prática leva à perfeição desde que devidamente monitorada. Comentem este texto com seus instrutores e eles lhes mostraram muito mais. Boa leitura !

Mau hábito # 1 – Largada

Pouco antes de você soltar a corda de seu ponto de ancoragem, você move sua mão corda para a frente antecipando sua liberação. Esse mau hábito pode ser causado por você estar cansado, por ter excedido o limite da puxada, ou simplesmente ter antecipado a largada.

Como identificar: O processo de mover sua mão para a frente muda o comprimento da puxada em sua seqüência. Isso altera a quantidade de força que é colocada sobre a flecha. Naturalmente, muda a arco do voo da flecha resultando em uma inconsistência vertical do seu agrupamento no alvo. As flechas atingirão o alvo em uma posição abaixo do que você havia mirado.

Como consertar: Uma pequena pausa para descanso pode ser a resposta para corrigir este problema. Se esta pausa não surtir efeito, então você deve parar a sua sessão de prática imediatamente e retomar assim que sua musculatura estiver recuperada. Caso você esteja no meio de um torneio, tonifique seus músculos com água, concentre-se na puxada e procure manter o ponto de ancoragem de forma mais consistente possível.

Exemplo de boa largada de Rick VAN DER VEN

Exemplo de boa largada de Rick VAN DER VEN

Mau hábito # 2 – Não estabilizar antes de atirar.

É parte integrante do processo de mirar antes de atirar. Ao não estabilizar o tiro, você está liberando a flecha antes que o braço que segura arco possa estabilizar o tiro no alvo. Isso significa que braço que segura o arco ainda está em movimento quando a flecha é liberada. Mais uma vez, isso pode ser causado por fadiga, por ter excedido o limite da puxada, ou antecipando seu lançamento.

Como identificar: Não haverá agrupamento das flechas atiradas. Preste atenção ao seu processo de tiro, se você está atirando muito rapidamente, você pode não estar estabilizando o arco antes de atirar.

Como consertar: Metalize o processo de tiro, do posicionamento na linha de tiro até a última respiração após o tiro, concentre-se em cada fase: postura, colocação da flecha na corda, puxada, estabilização, mira e largada.

Tiro estabilizado antes da largada de John Dudley

Tiro estabilizado antes da largada de John Dudley

Mau hábito # 3 – Desmoronamento muscular

Aqui, novamente, é um mau hábito que pode formar devido à fadiga. O desmoronamento muscular é o processo de deixar os músculos das costas soltos e assim permitindo que seus ombros entrem em colapso antes do lançamento da flecha.

Como identificar: o processo do colapso muscular move o seu ponto de ancoragem para a frente, resultando em um tiro fraco e sem consistência. A única maneira de identificar esse mau hábito é prestar atenção a seus ombros antes de soltar a flecha.

Como consertar: Utilizar mais tempo nos intervalos entre cada tiro. Isto possibilitará que seus músculos se recuperem do tiro anterior. Se isso não ajudar, então tome mais intervalos entre as rodadas também.

Desmoronamento muscular

Desmoronamento muscular

Traduzido e adaptado do original publicado em http://legendarchery.com/blogs/archery-bowhunting-blog-tips-advices/15596688-3-bad-habits-that-will-ruin-your-shot

 

Veja mais sobre tiro com arco::
no Facebook http://www.facebook.com/BowArrowTech
no Twitter: https://twitter.com/bowarrowtech

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s